ORIENTAÇÕES SOBRE AS MATRÍCULAS DOS APROVADOS NA SELEÇÃO DO PROEF-UFSCAR

A Coordenação do ProEF-UFSCar faz saber que, usando das atribuições que lhe confere, divulga os procedimentos para a matrícula dos estudantes ingressantes em 2021.

As matrículas para os estudantes aprovados no processo seletivo para a 2ª Turma do Mestrado Profissional em Educação Física em Rede (ProEF) no núcleo UFSCar, realizar-se-ão no período das 0h00min do dia 08 até as 23h59min do dia 12 de março de 2021, em formato virtual com posterior entrega da documentação impressa em data a ser definida e divulgada, em virtude das medidas emergenciais de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Conforme disposto pela Instrução Normativa ProEF-UFSCar nº 01/2021 no ato da matrícula o estudante deverá apresentar:

- Declaração de vínculo no Sistema Público de Ensino (Anexo 1), devendo o documento ter firma reconhecida;

- Declaração de Matrícula assinada (Anexo 2) com lista de checagem de documentos e indicação de uma das seguintes Linhas de Pesquisa na qual realizará a matrícula:

• Linha 1: Educação Física na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental,

• Linha 2: Educação Física nos Anos Finais do Ensino Fundamental ou

• Linha 3: Educação Física no Ensino Médio.

- Declaração (Anexo 3) de não possuir título de mestre ou doutor, bem como não estar cursando mestrado ou doutorado.

Cópias digitalizadas dos seguintes documentos:

I. Diploma do curso de Graduação devidamente registrado e acompanhado do Histórico Escolar correspondente;

II. Cédula de identidade com menos de dez anos de emissão;

III. Certidão de Registro Civil;

IV. Comprovante de Inscrição no CPF;

V. Comprovante de quitação eleitoral;

VI. Comprovante de quitação de obrigações militares (quando o ingressante for do sexo masculino);

VII. Comprovante de residência (conta de água, energia elétrica, telefone etc.);

VIII. Versão completa do currículo lattes em pdf, atualizada até no mínimo dezembro de 2020;

IX. Foto padrão 3X4 em formato digital.

Toda a documentação deverá ser enviada para o endereço eletrônico proef-ufscar@ufscar.br no período acima especificado e os originais devem ser mantidos sob a guarda do ingressante para entrega ou envio para arquivamento na secretaria do ProEF-UFSCar, em data a ser definida oportunamente.

Caso haja desistência ou o candidato aprovado na primeira chamada não atender aos requisitos para o preenchimento da vaga, haverá segunda chamada, seguindo a ordem de classificação na IES Associada, nos dias 15 e 16 de março de 2021. Os procedimentos para matrícula serão os mesmos já especificados.